11 de mai de 2008

O livro de Urantia

O O que é o Livro de Urantia?
"A mais importante obra literária do século vinte..."
O Livro de Urantia contém uma síntese do trabalho de mais de 1.000 autores que escrevem nos campos da ciência, religião, história, sociologia e teologia desde o final do século dezenove até a metade do século vinte.
Compilado por um corpo de seres supra-humanos como assistentes editoriais, o texto fornece uma surpreendente perspectiva das origens, história e destino humanos, constituindo a maior revelação para a humanidade.

O Livro de Urantia e seu conteúdo
O Prólogo - Deidade, Divindade, Deus, personalidade e as relações fundamentais do cosmos são descritas.

Parte I: O Universo dos Universos
    Descreve a natureza da realidade Suprema e a organização astronômica-cosmológica do universo. A Trindade do Paraíso junto com a Ilha Paraíso — o centro material e gravitacional do universo — descrita como fonte de toda energia, matéria, vida e personalidade. Um universo de hierarquia organizada, evoluindo como um processo relativo à Trindade do Paraíso. O conjunto da criação é descrito como incluindo milhões de planetas habitados em todas as etapas de evolução biológica, intelectual, social e espiritual.
Parte II: O Universo Local
    O plano divino para a criação, desenvolvimento e governo dos universos locais é pormenorizado. A presença e o ministério de Jesus é a realidade primária do universo através da qual tudo o mais encontra sentido e propósito. A sobrevivência da personalidade determinada pelas decisões da nossa livre vontade em torno de nosso relacionamento com Deus, por nossa lealdade à verdade, beleza e bondade como estes valores são sinceramente compreendidos. A despeito disso, o erro, o mal e o pecado permanecem sendo realidades difíceis que afrontam cada um de nós. O crescimento em direção à perfeição, considerado como orientação fundamental para a vida. Este crescimento é evolucionário, cumulativo e virtualmente sem fim. É alcançado através da lealdade à Deus e do serviço abnegado aos nossos semelhantes.
Parte III: História de Urantia
    Uma breve história geofísica de nosso planeta estabelece o palco para um panorama da nossa evolução biológica. O desenvolvimento da civilização, da cultura, do governo, da religião, da família e de outras instituições sociais são descritas a partir do ponto de vista dos observadores supra-humanos. A história é contada de tal maneira que os arquétipos subjacentes à civilização religiosa humana ganham nova vida, fortalecendo as fundações sobre as quais um maior desenvolvimento cultural pode ocorrer. Uma descrição do destino humano, incluindo uma descrição dos mundos que habitaremos imediatamente após a morte.
Parte IV: A vida e os ensinamentos de Jesus
    Estas páginas dedicadas à vida de Jesus constituem a mais espiritual compilação biográfica de Jesus ora impressa.
O Livro de Urantia relata mais que 16 vezes mais informação sobre a vida e os ensinamentos de Jesus que a Bíblia. A profundidade literária do Livro de Urantia revela com clareza e de modo tocante descreve sua humanidade combinada com sua divindade.

Servidor: 4Shared
Tamanho: - KB
Idioma: Português
Páginas: -
 Formato do Arquivo: PDF (é preciso ter instalado o Adobe Reader)

2 comentários:

Alexandre de Souza disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alexandre de Souza disse...

Saudações,

Fui levado ao Livro de Urântia através do escritor Benitez, para que não conhece, ele escreveu alguns livros, entre eles: Operação Cavalo de Tróia volume 1 ao 8 e Rebeilião de Lúcifer. Nestas obras, o autor faz várias referências ao círculo concêntrico e a Ordem de Melquizedec.

Ainda não estudei o livro, pois antes gostaria de obter respostas sobre a pseudocoincidência. Mandei inúmeros email para a fundação, mas até o momento não obtive resposta.

Quem puder ajudar, ficarei muito grato.