15 de mai de 2008

Enciclopédia dos Cristais e dos Metais

Trecho: A magia e as pedras estão relacionadas desde a antiguidade. As rochas às que o vento e a chuva deram formas de animais, foram usadas como símbolos e como centro de ritos por mais tempo do que se tem ideia. Durante 10 mil anos, as resplandescentes pedras preciosas foram usadas para proteger do desconhecido. As pedras raras, com formas raras ou que possuem propriedades eléctricas ou magnéticas são, desde há muito tempo, ferramentas mágicas.
Nas épocas mais antigas, esculpiam-se pedras com imagens que parecem ser de natureza religiosa ou mágica. Também serviam como materiais de construção. Ferramentas feitas com elas cortavam o campo, moldavam roupas, extraíam espinhas e praticavam a cirurgia. As armas de pedra defendiam e acabavam com a vida. As rochas eram aquecidas para servir a água antes da invenção das vasilhas à prova de fogo. As pedras eram, assim, belas e utilitárias, sagradas e profanas.
Com o correr dos séculos, os humanos dependeram das pedras para assegurar a concepção, aliviar os partos, conservar a segurança e a saúde pessoal e proteger os mortos. Mais recentemente, as pedras foram usadas na magia para uma mudança interna ou externa. As Pedras da Lua utilizavam-se para estimular a consciência psíquica. A ametista acalmava o mau génio. O perídoto era utilizado para atrair a riqueza. O quartzo rosado atraía o amor.

Servidor: 4Shared
Tamanho: - KB
Idioma: Português
Páginas: -
 Formato do Arquivo: PDF (é preciso ter instalado o Adobe Reader)

2 comentários:

Gabriel disse...

Olá,

Bela iniciativa...
Contribuimos juntos para um melhor entendimento de nossa Religião...

Abençoado Seja!

Anônimo disse...

Link quebrado