18 de dez de 2008

A Religião da Grande Deusa - Palestra proferida por Claudio Crow Quintino

Trecho: Nota: algumas ilustrações utilizadas nesta página são links para páginas que contêm as imagens e outras informações sobre o assunto. Antes de mais nada, boa noite a todos.

É um enorme prazer para mim estar comparecendo aqui na Sociedade Teosófica; poder estar divulgando fruto de anos de pesquisa, de muita dedicação, de muita devoção mesmo. O Carlos já me apresentou, então não se faz necessário; mas só para lembrar, meu nome é Cláudio. Eu estou lançando um livro que é justamente a síntese destes anos de pesquisa; eu pretendo fazer uma síntese um pouquinho mais densa, mais complexa, agora, nesta palestra para vocês. O nome está aí - A Religião da Grande Deusa.
A idéia básica e a seguinte: O que é a religião da grande deusa, afinal? De onde vem, por que tem este nome? O que é esta deusa, quem é esta deusa?

Isto daria uma saga, uma série de palestras; mas, como falei, a minha intenção aqui é estar condensando o máximo possível.
Como eu sou um cara meio metódico, meio maníaco e obsessivo com palavras ... Eu gosto de entender o sentido das palavras, acho interessante a gente buscar, em primeiro lugar, entender o sentido de cada uma destas palavras dentro do título.

Religião; em primeiro lugar, entender o que é religião. Nós todos sabemos o que é religião; sabemos de um modo abstrato. Nós sentimos religião, cada um de nós tem uma crença, um conjunto de crenças. Mas é interessante a gente buscar o sentido semântico, o sentido etimológico da palavra.

Servidor: 4Shared
Tamanho: - KB
Idioma: Português
Páginas: -
 Formato do Arquivo: PDF (é preciso ter instalado o Adobe Reader)

Nenhum comentário: