29 de mar de 2009

O Espiritismo na Sua Expressão Mais Simples e Outros Opúsculos de Kardec‏

Sinopse: Com o intuito de popularizar 0 Espiritismo e tornar mais fácil e ágil a sua divulgação, Allan Kardec, sem prejuízo das obras básicas da Doutrina Espirita, redigiu lima serie de opúsculos e os distribuiu por toda a França, em valores bastante acessíveis a população interessada. Alguns deles tiveram varias edições e alcançaram expressivo sucesso,continuando a ser reeditados mesmo após a desencarnação do Codificador.

Esta obra encerra a tradução integral de quarto deles: O Espiritismo na sua Expressão mais Simples (Titulo da capa); Resumo da Lei dos Fenómenos Espiritas; Carater da Revelação Espirita e Catálogo Racional das Obras para se Fundar uma Biblioteca espírita. Alem disso, agregamos, sob a forma de apêndice, o livreto Discursos Pronunciados pelo Aniversario de Morte de Allan Kardec - Inauguração do Monumento, que trata da inauguração do dólmen do Codificador no Cemitério do Père-Lachaise, em Paris, no dia 31 de março de 1870. Seu último capitulo estampa uma mensagem póstuma do Espirito Allan Kardec, inédita até agora em nosso pais e recebida naquele mesmo dia por um dos mediuns da Sociedade Espirita de Paris.

Esperamos que os leitores espíritas, sobretudo os que se dedicaram à pesquisa e se interessam pelos primórdios do Espiritismo em solo europeu, encontrem, nesta obra despretensiosa, algum subsidio que enriqueça os seus conhecimentos. É a pena erudita e inspirada de Allan Kardec que, mais uma vez, se revela em todo o seu esplendor.

Servidor: 4Shared
Tamanho: 1,14 MB
Idioma: Português
Total de Paginas: 120
 Formato do Arquivo: PDF (é preciso ter instalado o Adobe Reader)

Nenhum comentário: