1 de jun de 2009

A Iniciação em Yoga e Tantra - Siva Suami Hamsananda Sarasvati

Trecho do arquivo: A palavra YOGA do sânscrito "YOG", do radical “YUDJ”, significa união. Aqui temos a significativa história da união eterna de Shiva (consciência, masculino, espírito, guru) com Shakti (energia, feminino, matéria, discípulo, mente/corpo), a complementação das forças opostas do universo. O dia de Shivaratri é comemorado em toda a Índia nos templos de Shiva e
nos principais centros de yoga no décimo quarto dia após a Lua cheia, no início de Fevereiro ou final de Janeiro. É um dia muito especial, em que dentre as comemorações extremamente favorecedoras, se narra esta história para atrair os ótimos fluídos em nossas vidas e se ter sucesso com as práticas de yoga. Foi com o advento da união matrimonial de Shiva com Shakti que surgiram os ensinamentos de yoga e foram revelados de Shiva para sua esposa a pedido dela, em benefício dos seres humanos e dos animais. O conto de profundo e abrangente simbolismo, segue assim.
Na antiga e longínqua Índia, berço da sabedoria infinita, em tempos muitos remotos, desde que Parvati (que significa Filha das Montanhas), encarnação de Sati, eterna consorte de Shiva, nasceu na casa do rei Himachala (divindade do Himalaia), como sua filha, as montanhas se converteram em uma morada de bênçãos e prosperidade. Os sábios ergueram belas ermidas por toda parte e o Himalaia proporcionou a todos bons refúgios (na forma de cavernas, etc.).
Jovens árvores de variedades distintas foram dotadas de botões e frutos que nunca terminavam e nas belas montanhas apareceram minas e depósitos naturais de diversas classes de pedras preciosas e talismãs.

Servidor: 4Shared
Tamanho: - KB
Idioma: Português
Páginas: -
 Formato do Arquivo: PDF (é preciso ter instalado o Adobe Reader)

Nenhum comentário: