13 de jul de 2009

Predição do Buddha Dîpankara - O Sutra de Mânava

Trecho: Certa vez, o Bodhisattva havia nascido no reino de Dipavati e era um Brahmacârin chamado Mânava. Ele recebera ensinamentos de seu mestre e costumava olhar as constelações no céu. Vendo-as ou ouvindo-as, ele havia compreendido todos os livros que tratavam de diagramas e de adivinhação. Ele se comportava de maneira sincera e honrava a devoção filial. Todas as pessoas instruídas do reino o louvavam. Seu mestre lhe disse: “Sua sabedoria está completa e seus conhecimentos são suficientes. Por que você não toma a resolução de viajar para que o ensinamento e a conversão tenham início?”. Ele respondeu: “Estou em uma situação de muita pobreza e desprovido de toda riqueza. Como não tenho meios de pagar as bondades do senhor, não ousava retirar-me. (Contudo) minha mãe adoeceu gravemente e não posso tratá-la com remédios. Irei mendigar e me colocarei sob as ordens de alguém a fim de poder arcar com os custos dos remédios”. Havendo seu mestre aprovado integralmente, ele se prosternou e se retirou.
 
Servidor: 4Shared
Tamanho: 106 KB
Idioma: Portugues
Paginas: 3
 Formato do Arquivo: PDF (é preciso ter instalado o Adobe Reader)

Nenhum comentário: