17 de jun de 2009

A Reencarnação, por Papus (Incompleto)

Sinopse: "Desde tempos imemoriais, a reencarnação foi admitida como uma doutrina, segundo a qual, após a morte, o nosso espírito se une a um outro corpo físico.
Não raro, surgem notícias de crianças que revelam aos pais o fato de terem nascido anteriormente neste ou naquele local, indicando a rua e a casa em que viveram, bem como os nomes das pessoas de sua "antiga família", causando surpresa pela exatidão dos detalhes, posteriormente verificados.
Já dizia Platão, no Phédon, que a morte é necessária ao desenvolvimento da vida e para a espiritualização progressiva do nosso ser. ]
O mesmo afirmava Sócrates, quando dizia que o essencial da vida e da morte era uma depender da outra.
A revista italiana "L'Europeo", editada em Milão, publicou em seu exemplar de janeiro de 1958 o estranho caso de uma menina hindu,Shanti Devi, que aos quatro anos de idade, começou a recordar a sua vida precedente, na pessoa de uma senhora,Ludgi Devi, falecida em Delhi.
O fato despertou a curiosidade da imprensa indiana e européia. Uma comissão de inquérito, examinando a série de provas e testemunhos, afirmou a evidência da reencarnação da menor.
Não menos importante foi o "Caso de Bridey Murphy", do qual foi protagonista uma senhora do Colorado que, sob estados hipnóticos profundos, provocados por Morey Bernstein, recordou com vivos detalhes sua existência anterior, passada na Irlanda.
Essas revelações dentre inúmeras outras que têm surgido ao mundo inteiro,tornam fascinante o estudo da doutrina reencarnacionista.
Dela ocupou-se Papus no presente livro onde, a cada passo,mais o leitor se aprofunda no assunto, dado que o erudito escritor trata da matéria com conhecimento de causa, sem descuidar da clareza, que tanto torna apreciáveis as suas obras.

Servidor: 4Shared
Tamanho: 9KB
Idioma: Portugues
Paginas: 2
 Formato do Arquivo: PDF (é preciso ter instalado o Adobe Reader)


Nenhum comentário: