13 de dez de 2009

Coletânea Carlos Castaneda

Clique nos títulos para baixar os livros.


A Erva do Diabo
Sinopse
A Erva do Diabo é a história dos cinco anos que dois homens passaram juntos como mestre e aluno - anos em que Dom Juan ensinou a Castaneda os usos do peiote e outras plantas alucinógeneas, que abrem as portas da percepção, iniciando-o nos métodos de conseguir a visão e o domínio de um mundo de "realidade extra-sensorial", completamente além dos conceitos da civilização ocidental, pondo-o a caminho da estranha e aterradora jornada espiritual que o homem tem de empreender para se tornar um "homem de sabedoria".







Sinopse
Numa época em que a humanidade procura de todas as maneiras uma realidade espiritual, Carlos Castaneda traz-nos neste livro uma fantástica revelação, iluminando um sistema de conhecimento e percepção tão profundo quanto qualquer outro já elaborado pela sabedoria oriental. Um relato vivo e dramático de uma notável e espantosa aventura pessoal.






Viagem a Ixtlan

Sinopse
Para muito estudiosos dos trabalhos de Castañeda esta é sua obra máxima do ponto de vista literário, mas também o livro que o afastou de vez da universidade. Antropólogos conceituados foram unânimes em dizer que o autor se deixara dominar pelo seu objeto e, consequentemente, não tinha mais valor acadêmico. Em "Viagem a Ixtlan" Castañeda recapitula pontos de sua convivência junto a Dom Juan não descritos nos últimos livros, justamente porque na época eles não haviam lhe parecido importantes. É somente no final do livro que Castañeda recomeça a narrativa sobre os fatos ocorridos após o término de "Estranha Realidade". É justamente aí que está o valor dessa obra, que expõe como nenhuma outra de Castañeda a chave para o mistério do assombroso mundo de Dom Juan. -- por Eduardo Azevedo





Porta para o Infinito

Sinopse
Nesta obra espantosa, Carlos Castaneda volta para sondar os segredos finais e assombrosos da explicação do mundo pelo feiticeiro - para aprender, no mundo de Dom Juan e no dele, a última lição de um aprendizado árduo e único.
Tão surpreendente, misterioso e vigoroso quanto os livros anteriores de Castaneda, Porta para o Infinito vai muito além. É a declaração reveladora e fantástica de Dom Juan, a realização da oportunidade única e maravilhosa de abrir "a porta para o desconhecido".







O Segundo Círculo do Poder

Sinopse
Quinto livro da obra de Carlos Castaneda, em seqüência cronológica, O segundo círculo do poder é um livro que, na época em que foi lançado, desconcertou muitos dos leitores fiéis do autor. Era uma ruptura inegável. Na verdade, este livro inicia uma nova etapa na narrativa do aprendizado de Castaneda, em busca de compreensão e domínio do insólito sistema cognitivo ensinado pelo xamã índio conhecido como dom Juan. Os livros anteriores tratavam de uma simples relação entre dois indivíduos, mestre e discípulo; este, porém, revela que este discípulo não é o único, mas faz parte de um grupo de outros aprendizes do mesmo caminho - personagens inesquecíveis como dona Soledad, La Gorda, os Genaros e as Irmãzinhas. Mais: que esse sistema de conhecimento tem sua origem na América pré-colombiana, especificamente na desaparecida civilização Tolteca e estabelece que, depois de preparado o indivíduo, ele, o conhecimento, deve ser alcançado pelo grupo. Segundo fica claro neste livro, o que muitos leitores de Castaneda ainda entendiam numa perspectiva puramente psicológica, é na verdade uma aventura de muitos, guiada por uma tradição esotérica antiqüíssima e por procedimentos que, embora aparentemente codificados de modo rígido, são de extrema sutileza e sofisticação.




O Presente da Águia

Sinopse
Neste livro o grande escritor Carlos Castaneda desenvolve os conceitos anteriormente adquiridos em ensaios com plantas alucinógenas e em sua introdução aos mistérios da feitiçaria indígena e dedica-se a um aperfeiçoamento dos seus conhecimentos por meio de árduas e atemorizantes experiências corporais e mentais.








O Fogo Interior

Sinopse
Em «O Fogo Interior» o autor oferece-nos visões de arrebatadora estranheza no que é um retrato acabado dos ensinamentos de D.Juan, um misterioso brujo índio (na realidade um nagual detentor de conhecimentos que assentavam em tradições iniciáticas milenares dos Toltecas), que Castaneda encontrou pela primeira vez em 1960 e do qual se tornou aprendiz durante anos.. É uma leitura que nos faz perder as nossas coordenadas habituais, entre outras razões porque não podemos "arrumá-la" nas categorias em que talvez a quiséssemos encaixar - relato científico?, um romance de um género talvez próximo do realismo fantástico? Pouco importa realmente, o que conta é a maneira como nos toca, nos comove ou nos faz rir. A maneira como porventura nos torna mais humanos.




O Poder do Silêncio

Sinopse
Castaneda mostra como qualquer pessoa pode se beneficiar do poder oculto que existe dentro de nós e do qual podemos fazer uso, desde que obedeçamos a certas regras básicas.








A Arte de Sonhar

Sinopse
Que é a arte de sonhar? É um conjunto de práticas que permite o reajustamento dos níveis energéticos que nos estão associados, de forma que se nos tornem perceptíveis os outros mundos que são internos e externos ao nosso. Estas viagens oníricas estão normalmente bloqueadas ao comum dos mortais, sem treino, visto que a percepção vulgar que se tem do Universo é a de matéria com realidade física e não da sua verdadeira essência que é energia pura...





Passes Mágicos

Sinopse
Em Passes Mágicos, Castaneda oferece uma história filosófica dos passes mágicos num formato inovador e de fácil compreensão, completo com mais de 450 ilustrações produzidas por computador. Escrito com humor, clareza e autoridade, Passes Mágicos esclarece ainda mais o verdadeiro significado das palavras feitiçaria e magia.







A Roda do Tempo

Sinopse
A Roda do Tempo é uma colectânea de citações extraídas dos oito primeiros livros do antropólogo Carlos Castaneda, que dedicou trinta anos ao estudo do mundo dos Xamãs que viveram no México antigo. Para acompanhar as citações, Carlos Castaneda escreveu comentários pessoais sobre cada livro. A ordem dos textos mostra uma linha de continuidade que cria um contraponto de ideias de grande interesse para os leitores.






O Lado Ativo do Infinito

Sinopse
O Lado Ativo do Infinito foi o último livro escrito por Carlos Castaneda antes de morrer, em 1998. Nele fica evidente que o autor sabia que o seu tempo se havia esgotado e que, como xamã, se devia preparar para a viagem definitiva. Segundo o sistema de conhecimento dos antigos xamãs do México, essa viagem conduz ao que eles chamavam o lado activo do infinito e deve ser preparada por uma rememoração dos principais eventos da vida do viajante.


4 comentários:

Espaço Espiritual Mitch Ham Ell disse...

Oi amigos, vos convido a visitarem o Espaço Espiritual Mitch Ham Ell, um site espiritualista voltado para o esclarecimento da espiritualidade na terra, recorremos para isso a artigos espiritualistas e canalizações dos mentores, o link é o seguinte: http://www.mitchhamell.com.br/
Obrigado.

magneto rasta disse...

tem como repor os downloads e me avisar se possivel pelo email tiago.ramones@hotmail.com

Regina Seda disse...

Deseja entender os mistérios do universo? Deseja conhecer a verdade sobre si mesmo? O tamanho do seu desejo ,vai determinar a sua capacidade d ler a obra completa d Castaneda. O intento e seu gesto p/ o espírito,,determinarão sua capacidade d entender a obra. A obra é a resposta à tdas as perguntas.

Nia disse...

Links Restaurados