1 de mar de 2010

A Conferência dos Pássaros, Farid Ud-Din Attar

A conferência dos pássaros (Mantiq ut-tair) foi escrita pelo poeta persa do século XII Farid ud-Din Attar, um dos maiores sufis de todos os tempos. Conquanto pouco se saiba, com certeza, a respeito da sua vida, parece que nasceu em 1120, perto de Nishapur, no noroeste da Pérsia. Durante quase quarenta anos viajou por muitos países, estudando em mosteiros e colecionando os escritos de sufis devotos, juntamente com lendas e histórias. Diz-se que possuía um conhecimento mais profundo das idéias sufistas do que qualquer outra pessoa do seu tempo. A tradução para o inglês de C. S. Nott baseia-se na conhecida edição francesa, em prosa, de Garcin de Tassy, a versão que melhor transmite “o sabor, o espírito e os ensinamentos do poema de Attar”.




Servidor: 4Shared
Tamanho: 736 KB
Idioma: Português
Páginas: 225
 Formato do Arquivo: PDF (é preciso ter instalado o Adobe Reader)

4 comentários:

Cris Wicca disse...

Oi ! Indiquei seu blog para receber o selo "Prêmio dardos". Dá uma olhadinha lá !! Bjs !
http://criswicca.blogspot.com/

Viviane Lopes disse...

Saudações!

Estou participando do prêmio Dados e estou indicando seu blog.

Faça uma visitinha na minha página e conheça.

Abraço!

Viviane
http://wicca-ipatinga.blogspot.com

Círculo de Diana - Esotéricos e Presentes disse...

Olá,

Visitei seu site pelo Google e gostei muito das suas matérias!

Gostaria de fazer uma parceria?

Coloque meu site em seus links do site que eu coloco seu site em meus links!

Se gostar da ideia, mande um e-mail para circulodediana@yahoo.com.br pra confirmar que colocou o endereço na página, para então colocarmos na nossa.

Beijos,

Círculo de Diana - Esotéricos e Presentes
http://www.circulodediana.com.br

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.